segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quem sou eu como Professor e Aprendiz


Quem sou eu como “Professor” e “Aprendiz”?
Eu enquanto professora, procuro apresentar aos meus alunos diferentes temas relacionados a atualidades, como por exemplo, as inovações tecnológicas e cientificas; Diante de todas essas perspectivas inovadoras, procuro me atualizar em diferentes contextos para estar mais preparada para oferecer aos meus alunos possibilidades de se tornarem cidadãos um pouco mais preparados para lidar com a sociedade globalizada em que vivemos e com as mais variadas tecnologias que se inovam a cada dia, e o próprio mercado de trabalho, pois no mundo de hoje em tudo que se observa há algum tipo de tecnologia. E nos como profissionais devemos estar sempre abertos as discussões com os alunos, tanto para esclarecimento como para ouvir as suas próprias opiniões e idéias. 
Segundo o texto como seria o perfil do profissional, ou seja, como enfrentar os novos desafios de ensinar no mundo que esta no bojo da tecnologia.
Mas nós enquanto educadores temos o dever de despertar no discente o prazer de aprender, buscando sempre valorizar os conhecimentos culturais; Desenvolvendo uma pratica pedagógica e lúdica com os alunos, tentando resgatar a sua cultura.
De acordo com a poesia de Fernando Pessoa, o educador precisa aproveitar todo o tempo com o aluno mostrar os dois lados, o do conhecimento e o do prazer, ou seja, juntar conhecimentos que um dia poderão ser historia; Já que temos uma sociedade tão diversificada e critica, o desafio é que os nossos alunos tenham autonomia na busca de informações para  produzir seus próprios conhecimentos e que sejam contínuos aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário